Notícias de MaricáVacinação

Maricá suspende aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19

Devido a quantidade insuficiente de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a vacinação contra a Covid-19 destinada à primeira dose (D1) está suspensa em Maricá nesta sexta-feira (06/08), mantendo apenas a aplicação para a segunda dose (D2), de acordo com o calendário de vacinação. Já para os adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e para os acamados a imunização prossegue normalmente nesta sexta-feira.

Na última quarta-feira (04/08), a Secretaria de Saúde recebeu 2.978 doses de vacina no Núcleo Municipal de Imunização Dr. Heitor da Costa Matta (Centro). Deste total, 1.040 unidades do imunizante CoronaVac foram destinadas à primeira e à segunda aplicação (D1 e D2); e 1.938 doses da Pfizer para D1. O quantitativo entregue nesta remessa foi utilizado apenas nesta quinta-feira, com o avanço de uma faixa etária apenas, na vacinação da população maior de 30 anos e nos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiências permanentes.

Os adolescentes podem ser imunizados nos pontos montados pela Secretaria de Saúde, que funcionam de 9h às 16h na Escola Municipal Rynalda Rodrigues da Silva (Rua Uirapurus, Flamengo) e na Escola Municipal Marquês de Maricá (Rua Douglas Marques Rienti – antiga Rua 83, Jardim Atlântico Leste, Itaipuaçu). Para receber a dose, é necessário levar laudo, declaração, atestado ou perícia médica que comprove a comorbidade; resultado de exame que comprove a condição; receita ou prescrição de medicamentos para tratamento, datada no ano de 2021 ou duas de outros anos; evidência física da comorbidade; além de documento de identificação com foto, CPF e cartão do SUS (se tiver).

Já os que precisam tomar a segunda dose podem procurar: a Unidade de Saúde da Família (USF) Central; USF Marinelândia; Escola Municipal Rynalda Rodrigues da Silva; USF Chácara de Inoã; Escola Municipal Marquês de Maricá USF Jardim Atlântico; Unidade Volante de Vacinação (UVV) Aeroporto de Maricá; UVV Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu. É preciso levar documento de identificação com foto; CPF ou cartão do SUS; assim como um comprovante de residência do município de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo