Notícias de Maricá

Maricá: MARAEY divulga projeto e futuras instalações da universidade de hotelaria e alta gastronomia

Empreendimento prevê um campus universitário para atender 700 alunos, com 32 salas de aula, biblioteca e 152 dormitórios

Neste Dia do Estudante (11 de agosto), MARAEY – complexo turístico-residencial sustentável, que será desenvolvido na Costa do Sol, em Maricá – divulga o projeto e futuras instalações da universidade de hotelaria e alta gastronomia que será implementada no empreendimento. Com capacidade para preparar 700 alunos, a Universidade de Hotel Management & Haute Cuisine terá 32 salas de aula, uma biblioteca com 750 metros quadrados, um auditório para 350 pessoas, três refeitórios, ginásio, além de 152 dormitórios para os estudantes.

“Vamos sediar uma universidade de padrão internacional, para posicionar Maricá como um polo de formação especializada em turismo, na América Latina. Quando entrar em operação, MARAEY vai alavancar a economia com 36 mil novos empregos e geração de R$ 1 bilhão em impostos por ano. Por isso, o empreendimento terá uma enorme demanda por profissionais qualificados nas áreas de turismo e serviços”, afirma Emilio Izquierdo, CEO do empreendimento.

Centro de Formação Técnica para a população de Maricá

Além da universidade de hotelaria, MARAEY prevê também a criação de um Centro de Formação Técnica, em parceria com a Prefeitura de Maricá, que terá até três mil vagas. Como garantia, o projeto já assinou acordo, de grande impacto socioeconômico para o município, com o Senac RJ, além da própria Prefeitura de Maricá e da Codemar. O protocolo de intenções prevê a formação e qualificação profissional para o aproveitamento da mão de obra local para a operação do empreendimento e em outros negócios.

“Queremos promover uma educação de qualidade e contribuir para o nível educacional da população de Maricá com esses convênios de treinamento e qualificação profissional. O nosso objetivo é oferecer cursos técnicos e profissionais não só nas áreas de turismo e gastronomia, mas também em construção, gestão, negócios, design e decoração, entre outros”, finaliza Emilio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo