Notícias de Maricá

Maricá fecha duas escolas após de casos de Covid-19

Após uma matéria do Maricá Info sobre casos de Covid em escolas, a Secretaria de Educação de Maricá divulgou uma nota na noite desta terça-feira (17), informando sobre os casos da doença nas unidades de ensino do município.

Segundo a nota, ao todo, 15 casos foram confirmados em duas escolas de Maricá. Por conta do resultado positivo, ambas unidades foram interditadas. Os contaminados são profissionais do serviço de apoio e do setor administrativo.

A Secretaria não informou quais foram as unidades. Novos boletins serão publicados e atualizados, semanalmente, às segundas-feiras. 

Após o retorno presencial das aulas nas escolas públicas de Maricá, casos de contaminação já foram registrados. Professores e até diretores de escolas da rede municipal já foram vítimas da Covid-19 e os casos preocupam o Sindicato dos Profissionais da Educação de Maricá (Sineduc).

“Os profissionais da educação do município de Maricá vem informar a comunidade escolar o crescimento dos casos de Covid-19 na unidades escolares após o retorno das aulas presenciais. Vivemos um momento muito preocupante no estado do Rio de Janeiro com a tendência crescente da variante Delta, uma cepa do COVID-19.” Publicou o sindicato através de nota.

O Sindicato é contra a volta presencial e defende que o ensino nas escolas volte apenas quando 70% da população estiver vacinada. Maricá (RJ) já vacinou os profissionais que trabalham nas escolas, tanto professores quanto os profissionais de apoio. Segundo o Sineduc, após a confirmação dos casos a Secretaria de Educação descumpriu os protocolos e não ordenou o fechamento da unidade. Segundo o sindicato, a comunidade escolar precisa ser informada em caso suspeito e confirmado de Covid-19 na escola.

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo