CulturaNotícias de Maricá

Maricá tem inscrições abertas para projeto gratuito de dança, teatro e outras atividades

Já estão abertas as inscrições para as oficinas online gratuitas do Programa Maricá das Artes, iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. O objetivo é promover a inclusão social por meio da arte e da cultura, oferecendo para crianças, jovens e adultos cursos de capacitação nas áreas de teatro, dança, música, produção cultural, fotografia e literatura.

Os interessados em participar de um dos cursos devem realizar a sua respectiva inscrição por meio do link (clique aqui).

Por conta da pandemia de Covid-19, inicialmente as oficinas serão realizadas exclusivamente no modo online, na internet, através das plataformas Zoom e/ou Google Meet. Futuramente, os cursos poderão ser oferecidos presencialmente, com turmas pequenas, uso obrigatório de máscaras e respeitando todos os protocolos de segurança.

Algumas turmas dos cursos online estão previstas para iniciar a partir do dia 08/09 como, Teatro Popular (a partir de 7 anos de idade), Dança dos Corpos (a partir de 13 anos) e Iniciação à Clarineta (12 anos ou mais). No mesmo dia está previsto o início das aulas da Oficina de Produção Cultural para jovens e adultos a partir de 18 anos.

Já o curso de Teatro Para Jovens, voltado exclusivamente para pessoas de 14 a 18 anos tem o início previsto em 09/09, mesma data da turma de Teatro Para Adultos, voltado para pessoas a partir dos 18 anos e o curso Era Uma Vez, Nossos Contos de Fadas, voltado para crianças de 7 a 8 anos.

O curso de Dança, que oferece Ballet Clássico/Terminologia, deve começar no dia 10/09 e é voltado para jovens e adultos a partir dos 12 anos. Nesta mesma data também será dado início às aulas de Percussão e Ritmos Regionais, voltados para jovens acima de 15 anos de idade e ainda as aulas de Literatura, com o curso Quem Canta, Encanta, voltadas para crianças e jovens de 8 a 16 anos.

No dia 14/08 está previsto o início das aulas do curso de Escrita Criativa, destinada a crianças de 10 a 12 anos e o curso de Fotografia Ambiental, que tem como público alvo adolescentes de 13 a 18 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo