23.6 C
Maricá
sábado, setembro 18, 2021

Maricá: Bicicletas ‘vermelhinhas’ sofrem com vandalismo

Em março de 2021 a Empresa Pública de Transportes deu mais um passo importante na manutenção do seu compromisso em levar mais serviços de qualidade a população, agregando a mobilidade, sustentabilidade, qualidade de vida e a Tarifa Zero. Foi dada a largada ao projeto Vermelhinhas, sem dúvidas um marco para a cidade de Maricá.

Porém, infelizmente tem sido constante as ocorrências envolvendo tanto o abandono de bicicletas em locais inadequados, como de bicicletas vandalizadas após a utilização do usuário. Contratempos que acabam afetando diretamente o custo da operação (recursos públicos) e a qualidade dos serviços prestados.

O projeto Vermelhinhas só será longínquo se todos os usuários fizerem o esforço de zelo ao patrimônio, por que aliás, a vermelhinha é da população de Maricá e de todo cidadão que venha a visitar nossa cidade.

É importante lembrar que em caso de vandalismo, furto parcial ou total da bicicleta, problemas na documentação e negligencia na utilização, os itens e sanções previstas no termo de uso podem ser acionados. Portanto, nos ajudem nessa missão de cuidar do que é nosso. Cuide e zele pelas vermelhinhas, você com toda certeza precisará dela outra vez.

Anúnciosspot_img