24 C
Maricá
sábado, outubro 16, 2021

Jovem de Maricá é campeão estadual de boxe no Mato Grosso do Sul

O jovem de Maricá, Gabriel Cabral, de apenas 19 anos de idade, formado pelo Professor Paulo Santana da equipe Santana Team, foi campeão estadual do Campeonato Sul Mato-Grossense de Boxe no último domingo (12/09).

Com uma sequência de 10 vitórias seguidas em competições no Rio de Janeiro, o atleta recebeu o convite para treinar em São Paulo na Fundação Gibi Esporte e Educação, projeto coordenado pelo mestre Antônio Cruz (Gibi), que junto com seu auxiliar técnico Matheus Souza, fazem o recrutamento de atletas de alto rendimento com o objetivo de participar de competições de alto nível no Brasil e no exterior. O projeto do mestre Gibi, por exemplo, formou o atleta Wanderson “Shuga”, que participou das Olimpíadas de Tóquio representando o Brasil no boxe.

O atleta maricaense, que luta na categoria até 75 kg (Elite), venceu por nocaute técnico (com um golpe na linha de cintura) logo no primeiro round das quartas de finais por decisão unânime. Além de vencer o campeonato, Gabriel Cabral ganhou o troféu de melhor atleta da sua categoria.

Em Maricá, o boxe continua vivo com a equipe Santana Team, que tem revelado atletas para o Brasil com o professor Paulo Victor Santana. Para saber mais sobre a equipe Santana Team, confira a página no Instagram: https://www.instagram.com/santanateamboxe/

Anúnciosspot_img