Notícias de Maricá

Moradores relatam falta de água na região central de Maricá

Um problema crônico é a falta de água durante meses em diversos bairros da região central de Maricá. A Cedae, ainda responsável pelo abastecimento de água no município da região metropolitana do Rio, alega que a falta de chuvas causa o desabastecimento e a queda da capacidade operacional do sistema.

“Estou há 20 dias sem ver a água cair aqui no Parque da Cidade.” Comentou o morador Milton Silva. A Cedae alega que os bairros da região central, como Itapeba, Boqueirão, Jacaroá, Flamengo, Nova Metrópole, Caxito, Ubatiba, Mumbuca, Araçatiba, Divinéa, Caju, Nova Metrópole e Colinas sofrem com o desabastecimento devido à estiagem.

“Vale ressaltar que, se não formos abastecidos pela CEDAE, não temos como furar poços, uma vez que a água do lençol freático da região é totalmente imprópria ao consumo.” Disse a cliente Marise Garcia, também moradora do Parque da Cidade.

Segundo a Cedae, o sistema opera com 45% da capacidade de produção e fornecimento de água tratada. A Companhia diz que está realizando manobras e ações para minimizar os efeitos da estiagem. Vale informar que clientes da Cedae podem solicitar o envio de caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo