27.2 C
Maricá
sexta-feira, outubro 15, 2021

Marcus D’Almeida, de Maricá, é medalha de prata no campeonato mundial de Tiro com Arco

Jovem revelação de Maricá, o atleta Marcus Vinícius D’Almeida ganhou a medalha de prata no campeonato mundial de Tiro com Arco. Ele perdeu apenas para o sul-koreano Kim Woo-jin em disputa apertada, terminando em 7 a 3, garantindo o vice-campeonato.

Marcus D’Almeida passou pelo americano Brady Ellison – nº 1 no ranking mundial – na semifinal e foi disputar a final contra Kim Woo-jin (o nº 2 do ranking).

D’Almeida fez história para o Tiro com Arco brasileiro, chegando às oitavas de final nas Olimpíadas de Tókio e no Mundial de tiro com Arco disputado neste domingo (26) em Yankton, no estado de Dakota do Sul, nos Estados Unidos.

O carioca já era, antes da conquista deste domingo, considerado o melhor atleta de todos os tempos do país no tiro com arco. Em 2014, com apenas 17 anos, foi prata na final da Copa do Mundo, mesma posição obtida nos Jogos Olímpicos da Juventude no mesmo ano. Em 2019, foi prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, melhor posição da história do país na competição. Há um mês, em Tóquio, foi 9º colocado, igualando o melhor desempenho da história do país no evento.

Anúnciosspot_img