CulturaNotícias de Maricá

Cantora e compositora Márcia Guzzo homenageia a Praia de Itaipuaçu em novo videoclipe

Videoclipe estreia na próxima sexta-feira (22/10) no Youtube. Praia de Itaipuaçu, local que guarda memórias afetivas da cantora e compositora carioca.

Itaipuaçu é um inspirador distrito, localizado na região oceânica de Maricá, no Rio de Janeiro. É também o bairro onde a cantora e compositora carioca Márcia Guzzo passou boa parte da sua infância em visitas periódicas à família, que sempre teve casa por lá. Mais precisamente na Praia de Itaipuaçu, local que inspirou a canção autoral homônima que, agora, ganhará videoclipe, marcado para estrear dia 22 de outubro no canal da artista no YouTube: youtube.com/marciaguzzo.

“Praia de Itaipuaçu” foi composta há um ano por Márcia para contar as belezas do local. A música traz aquele clima praiano, e une POP com eletrônico e ainda ritmos latinos como o reggaeton. A produção musical é do renomado Kassin. Lux Ferreira assina os sintetizadores, Caio Oica na bateria e o acordeon conta com as experientes mãos de um dos maiores instrumentistas do país, Mestrinho do Acordeon. A faixa é o terceiro single do EP “Udayara”, lançado em abril deste ano.

“Tenho uma história profunda com a Praia de Itaipuaçu. Essa composição, escrevi com muito carinho para esse lugar. Ela relata todas as belezas que eu sempre vi durante a minha vida: o tatuí florescente, o peixe voador, restinga, mandacaru… É uma sensação incrível, de missão cumprida, ao ver esse lugar, que eu carrego com tanto carinho, com tantas memórias afetivas, eternizado na minha arte”, relata a cantora, que se apresentou profissionalmente pela primeira vez num palco, na Praia de Itaipuaçu, há mais de 15 anos.

marcia guzzo
Cantora e compositora Márcia Guzzo homenageia a Praia de Itaipuaçu em novo videoclipe que estreia dia 22/10. (Foto: Márcio Graffiti)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo