24.4 C
Maricá
quinta-feira, maio 26, 2022

Maricá FC garante vaga na final da Copa Rio e estará em competição nacional em 2022

O Maricá está na final da Copa Rio de 2021: após vencer por 2 a 0 na partida de ida, o time do Leste Fluminense enfrentou o Madureira em Conselheiro Galvão nesta quarta (20) e empatou por 2 a 2, avançando à decisão do torneio. Agora, com uma competição nacional garantida em seu calendário para 2022, o Tsunami enfrentará o Pérolas Negras na briga pelo título.

Já com a vantagem de dois gols a seu favor, o Maricá abriu o placar aos 32 minutos, através do atacante Lelê. Porém, antes do intervalo, o Madureira marcou dois gols: primeiro, aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Juninho, Thiago Medeiros subiu e tocou de cabeça para o fundo das redes. Depois, já aos 53 minutos, Marcelinho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Sampaio bateu firme e virou o placar para o Madura.

Na volta para a segunda etapa, o Madureira pressionou durante quase todo o tempo, já que precisava de mais um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Porém, aos 51 minutos, já nos últimos suspiros da partida, o Maricá encaixou um contra-ataque e Lelê, novamente, marcou o gol da equipe, empatando o jogo em 2 a 2 e decretando a classificação para a equipe do Leste Fluminense.

Agora, na grande decisão da Copa Rio, e Pérolas Negras se enfrentam em duelos de ida e volta, marcados para os dias 27 de outubro e 10 de novembro. O campeão escolherá uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão de 2022, ficando o vice-campeão com a vaga restante.

Do Futebol do Rio.

spot_img
spot_img