Notícias de Maricá

Maricá: Abertas inscrições para bolsas de iniciação científica para alunos do Passaporte Universitário

Estudantes do programa ‘Passaporte Universitário’, da Secretaria de Educação de Maricá, poderão se inscrever para as bolsas de iniciação científica do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM). As inscrições, de acordo com o Edital, publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) no dia 1º de dezembro, as inscrições seguem até o dia 31 de janeiro de 2022.

Serão selecionados 48 alunos para Bolsas de Iniciação Científica, conforme o Regulamento de Bolsas de Auxílios do ICTIM, portaria 32 publicada no JOM 1202 de 13 de agosto de 2021, p.48, para desenvolverem trabalho de pesquisa sob a orientação dos Professores/Pesquisadores selecionados. 20% das vagas serão destinadas a alunos autodeclarados negos ou indígenas.

Para participar da seleção o aluno deve estar regularmente matriculado em curso de graduação cuja Instituição de Ensino Superior esteja vinculado ao Programa Passaporte Universitário durante toda a vigência da bolsa. O aluno deve também estar cursando a partir do segundo período da graduação no ato da inscrição, independentemente de ter ocorrido troca de curso, além de ser obrigatório ter o C.R (Coeficiente de Rendimento) acima de 6 e ter Currículo Lattes no CNPq cadastrado e atualizado.

O aluno deverá submeter os documentos necessários (Plano de Trabalho; Currículos Lattes atualizado; RG e CPF e o registro ou declaração de matrícula do candidato à bolsa de iniciação científica (pdf) para o e-mail ictimarica@gmail.com.

Todas as regras estão presentes no edital, que pode ser visto no Jornal Oficial do Município clicando aqui!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo