Notícias de Maricá

Maricá: ‘Amparo’ amplia linha 544R para Tribobó

A Viação Nossa Senhora do Amparo estendeu a linha 544R que seguia anteriormente de Maricá para Rio do Ouro – e o caminho contrário – para o bairro de Tribobó, em São Gonçalo.

Com a ampliação das linhas da EPT em Maricá, os ônibus que saíam de Maricá com direção ao Rio do Ouro tiveram uma queda expressiva na quantidade de passageiros transportados. Para ampliar a linha e angariar mais passageiros para seus coletivos a Viação Nossa Senhora do Amparo estendeu o ponto final até Tribobó.

O custo da tarifa continuará o mesmo, de R$4,65, até que o Governo do Estado autorize algum reajuste nas tarifas das empresas de ônibus intermunicipais. Atualmente a ‘Amparo’ ainda monopoliza o transporte intermunicipal em Maricá, já que é a única empresa que possui linhas que saem do município para Niterói e Rio de Janeiro.

Há a expectativa de que a Viação 1001 inaugure novas linhas, ligando Maricá a Teresópolis e Cabo Frio, mas não há previsão de quando isso ocorrerá.

Usuários cobram mais concorrência com a ‘Amparo’ para ampliar a oferta e ter concorrência, já que a atual empresa retira os coletivos quando lhe bem dá vontade, como ocorre em feriados e outras datas em que a empresa não quer oferecer o serviço, prejudicando toda a coletividade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo