Notícias de Maricá

Maricá: Obra de loja que seria Magazine Luiza é embargada

A obra de construção de uma loja na rua Ribeiro de Almeida, Centro de Maricá, foi embargada por uma equipe da Secretaria de Urbanismo.

Após uma matéria publicada aqui, no ‘Maricá Info‘, a respeito do perigo a pedestres e trabalhadores (devido à falta de equipamentos de proteção individual e coletiva), equipes foram ao local e constataram irregularidades relacionadas à obra, como falta de tapumes e operários trabalhando sem equipamento de proteção individual. 

O código de obras de Maricá (lei municipal n° 77, de 14 de dezembro de 1978) exige a colocação de tapume em construções, reformas ou demolições no alinhamento da via pública.

O secretário de Urbanismo Celso Cabral reforçou a importância do cumprimento das normas do município.

“A obra estava sem condições de segurança e deveria ser protegida em toda a sua extensão com fechamento, pois há risco para os pedestres que transitam próximo ao local. O proprietário deve cumprir todas as exigências para poder continuar com a obra. Enquanto isso não acontece, ela deve permanecer paralisada”, disse. 

Para denúncias relativas aos distritos do Centro e Ponta Negra, o contato deve ser feito pelo número (21) 3731-9777 ou pelo e-mail maricafiscalizacaourb@gmail.com. Já para denúncias de obras ilegais nos distritos de Inoã e Itaipuaçu, deverá ser encaminhada mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (21) 97259-9213 ou, ainda, enviar para o e-mail: itaipuacufiscalizacaourb@gmail.comSegundo o Jornal Barão de Inohan, a obra ficará embargada até que as exigências sejam cumpridas. Foi o Barão, inclusive, que informou que a loja seria da varejista Magazine Luiza e deveria ficar pronta até o Natal, o que, pelo andar da construção, não irá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo