Notícias de Maricá

Maricá: ‘Fake news’ sobre construção de conjuntos do MCMV preocupa moradores, entenda a verdade!

Uma notícia falsa publicada por sites de Maricá deixou a população preocupada. A ‘fake news’ de que a Câmara de Vereadores do município havia aprovado a compra de um terreno para a construção de conjuntos habitacionais do ‘Minha Casa, Minha Vida’ se espalhou rapidamente e confundiu até os mais bem informados.

Aqui, no ‘Maricá Info‘, tivemos o cuidado de apurar a notícia como ela é, e disponibilizamos inclusive o arquivo da mensagem aprovada na Câmara de Veradores, que pode ser acessada clicando aqui.

Na realidade, o que foi aprovado foi a compra de três imóveis (casas) pela Prefeitura de Maricá para a cessão para moradores em situação de vulnerabilidade. As três primeiras casas ficam localizada na rua A com acesso pela Estrada Henfil no bairro Itapeba.

De acordo com o secretário de Habitação e Assentamentos Humanos de Maricá, Victor Maia, há uma série de regras a serem cumpridas que constam do edital e não há qualquer semelhança com o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

“A ideia é manter o credenciamento válido e adquirir os imóveis conforme as demandas e a política de reassentamentos vigente na cidade”, afirmou, dizendo que algumas imobiliárias já realizaram propostas e a compra dos três primeiros imóveis foi aprovada pela câmara.

O preço a ser pago pelo município em cada eventual aquisição, após a formação do Parque Imobiliário, Relatório Social e Autorização Legislativa, não poderá exceder o montante por imóvel de R$ 193.750,00 para no mínimo dois dormitórios, e R$ 262.187,50 para os que tiverem ao menos três dormitórios.

Quem ainda quiser se credenciar pode acessar o edital pelo link: https://www.marica.rj.gov.br/2021/09/20/chamada-publica-para-o-credenciamento-de-aquisicao-de-imoveis/

Fake News

A informação falsa de que seria compra de terreno para construção de conjuntos habitacionais fez moradores ficarem preocupados. Um abaixo-assinado foi criado para demonstrar a insatisfação com a possibilidade de construção de conjuntos habitacionais na região central do município devido aos problemas na execução e implementação do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Inoã e Itaipuaçu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo