ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Somar realiza obras de drenagem para evitar alagamentos

A Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) iniciou as obras de drenagem para as águas das chuvas na região do Jardim Atlântico Central, no distrito de Itaipuaçu. As intervenções eram solicitações frequentes de moradores que sofrem com as chuvas.

O trabalho de colocação de manilhamento já começou assim como outros pontos recebem equipes de topografia. Moradores tem a esperança de que o problema com alagamentos seja solucionado e que a obra não seja abandonada antes de sua conclusão.

Nas redes sociais um grupo grande se formou criando a página SOS Jardim Atlântico Central, onde eles se consideram abandonados pelo poder público municipal. No final de novembro do ano passado um grupo com cerca de cem pessoas saiu às ruas para protestar com cartazes de “SOS Jardim Atlântico Central, queremos dignidade.”

As cobranças chamaram a atenção e mobilizou a Somar, que iniciou as obras na localidade para sanar os problemas. Nós, do ‘Maricá Info’, estaremos acompanhando as obras até o término com a pavimentação das ruas do Jardim Atlântico Central.

sos jardim atlantico central
Ruas alagadas antes das obras da Somar no Jardim Atlântico Central.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo