Notícias de MaricáPassaporte Universitário

Maricá: Educação recebe denúncias sobre irregularidades na concessão de bolsas do ‘Passaporte Universitário’

Após a divulgação dos candidatos aptos e não aptos para as 950 vagas do programa ‘Passaporte Universitário’, que custeia o ensino superior para moradores de Maricá, muitos candidatos questionaram a legitimidade de classificação, principalmente pelo critério de renda familiar.

Para tentar manter a legitimidade do programa, a Secretaria de Educação criou um canal de denúncias para que as suspeitas sobre concessão indevida das bolsas sejam apuradas. Acontece que, mesmo divulgando um número de telefone e de Whatsapp, a equipe do programa não divulgou a listagem nominal dos aptos, sendo quase impossível a identificação dos mesmos pelo número de processo/matrícula.

Sem a devida transparência não há como fazer a checagem, por exemplo, se um dos classificados como aptos nessa primeira fase possui um cargo comissionado na própria prefeitura de Maricá com salário acima do permitido para o programa.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone (21) 3731-1467 e no Whatsapp (21) 99140-0674. Outra cobrança dos candidatos é a prorrogação para os recursos, já que a divulgação da lista de pré-selecionados foi adiada por duas vezes e muitos ainda relatam que antes de findar o prazo do recurso a opção já não estava disponível na plataforma, o que vicia o procedimento de erros.

Quem preferir, pode fazer as denúncias presencialmente na sede do SIM na rua Álvares de Castro, nº 272, Centro, Maricá. Mas, sem a divulgação nominal dos candidatos, não há transparência e lisura no processo de seleção para os bolsistas do programa Passaporte Universitário, pago com o dinheiro dos contribuintes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo