Notícias de Maricá

Maricá: Bombeiros são acionados para trilha após moradores acharem que trilheiros pediam ajuda, entenda!

Um pequeno grupo de trilheiros subiu durante a noite de segunda-feira (07) a trilha da Pedra do Macaco, localizada em São José do Imbassaí, para aproveitar o nascer do sol do alto dos seus 220 metros de altitude e linda vista panorâmica da cidade de Maricá (RJ).

Mas, moradores da região desavisados, avistaram o piscar de luzes no topo da pedra e ficaram preocupados, chegando a publicar no grupo Itaipuaçu no Facebook, com mais de 120 mil membros. A partir daí, ligações foram feitas para o Corpo de Bombeiros, que deslocou uma equipe para o local desnecessariamente. “A gente fez a trilha da Pedra do Macaco, e já estamos acostumados a fazer trilha noturna (…), falaram que a gente ‘tava’ fazendo código morse, essas ‘paradas’ aí, e deslocaram os Bombeiros.” Comentou Gabriel Pereira em um vídeo publicado no grupo onde o alerta foi feito.

“Infelizmente atrapalhando nosso lazer, que ‘tava’ lá sem fazer problema pra ninguém, como dos ‘cara’ que ‘tavam’ trabalhando e poderiam fazer outra ocorrência. Um mal entendido às vezes dos moradores, ou contra nós trilheiros. (…) O nascer do Sol é maravilhoso e pra você fazer o nascer do sol você tem que entrar na trilha noturna.” Disse Arino Neto, um dos trilheiros que subiram a trilha da Pedra do Macaco.

Raramente é registrado algum acidente na trilha da Pedra do Macaco. A trilha é bem sinalizada e, apesar da trilha noturna ser indicado apenas a profissionais como guias e trilheiros, o caminho para o alto da pedra é mais tranquilo do que se imagina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo