CursosNotícias de Maricá

Maricá: Inscrições para mais de 1000 vagas em cursos gratuitos vão até o dia 20 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para o programa ‘Qualifica Maricá‘, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Maricá e que tem como objetivo capacitar os moradores da cidade para o mercado de trabalho. São 1.150 vagas divididas nos quatro polos do programa: Centro; Inoã; Condado e Itaipuaçu.

As inscrições acontecem no site do programa, que você pode acessar clicando aqui, e vão até o dia 20 de fevereiro. Segundo a prefeitura, a seleção será por sorteio e 30% das vagas são reservadas aos beneficiários de programas sociais da prefeitura e para pessoas com deficiência.

Serão três meses de duração dos cursos, que tem como previsão de inícios das aulas no dia 7 de março com carga horária de 160 a 280 horas/aula dependendo do curso. Há oportunidades para Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Operador de Computador, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Instalador Hidráulico Residencial e Mecânico de Motocicletas, entre outros. São oportunidades para todos os níveis de escolaridade, a partir do ensino fundamental I completo.

A seleção será feita por meio de sorteio, que acontece no dia 21/02, e a disputa será limitada a uma vaga por pessoa. Para se inscrever, é necessário o número do CPF e, para matrícula, será preciso apresentar documentos de identificação civil, CPF, NIS (Número de Inscrição Social), além dos comprovantes de vacinação da Covid-19, escolaridade, residência e telefone.

As inscrições podem ser feitas pelo site do ‘Qualifica Maricá’ clicando aqui!

Cronograma

Inscrições: 14/02 a 20/02

Sorteio: 21/02

Divulgação e lista de nomes dos sorteados: 21/02 a 23/02

Vagas remanescentes: 24/02

Período de matrícula: 02/03 a 04/03

Início das aulas: 07/03

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo