Notícias de Maricá

Maricá (RJ) oferece 120 bolsas integrais em cursos de graduação, confira!

Parceria com a Universidade Vassouras vai beneficiar moradores de baixa renda. Edital será divulgado nesta semana

A Prefeitura de Maricá formalizou uma parceria com a Universidade Vassouras para oferecer 120 bolsas integrais de graduação em sete cursos no campus Maricá, assim como acontece no Programa Passaporte Universitário. As oportunidades integram o edital de filantropia, que será divulgado nesta semana no site da universidade.

As vagas gratuitas serão disponibilizadas de acordo com a renda per capita estabelecida no edital. Os alunos selecionados iniciarão os estudos ainda nesse semestre. As oportunidades foram divididas entre os cursos de Administração (20 vagas), Engenharia Civil (20), Engenharia de Software (20), Pedagogia (20), Ciências Contábeis (20), Nutrição (10) e Serviço Social (10).

Vagas para moradores de baixa renda

Segundo a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, essa é uma solicitação feita ao diretor da Universidade Vassouras no último dia 07/02, que agora vai sair do papel.

“Essa é mais uma oportunidade, além do Passaporte Universitário, de garantir o acesso da população ao ensino superior”, afirmou.

O diretor da instituição, Andurte Duarte, reforçou que o objetivo da parceria com a prefeitura é ampliar a oferta de cursos de graduação para a população de baixa renda.

“A iniciativa visa atender o morador de Maricá que quer fazer um curso superior, mas não tem condições de custear a faculdade”, afirmou o diretor.

Edital no site da universidade

O edital de filantropia, com critérios de seleção e cronograma, será disponibilizado no site, que você pode acessar clicando aqui!

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo