Notícias de Maricá

Vereador Netuno quer acabar com a obrigatoriedade do uso de máscara em Maricá

Seguindo a flexibilização adotada pela cidade do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (7), o vereador de Maricá Ricardinho Netuno (Republicanos) solicitou através de projeto de lei e indicação legislativa a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos e privados da cidade, além das escolas municipais.

O uso de máscara contra a covid-19 no Estado do Rio de Janeiro passou a depender do entendimento de cada município, assegurado pelo decreto publicado na última 5ª feira (3.mar.2022) pelo governador Cláudio Castro (PL), que flexibiliza o uso da proteção. O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, adotou a flexibilização nesta segunda diante da permissão do comitê epidemiológico.

Na cidade de Maricá a utilização é obrigatória até mesmo em locais abertos. Para o vereador Netuno seu projeto dará mais liberdade e comodidade para a população, “Quem quiser usar, poderá usar normalmente, o que queremos é que cada um possa fazer a sua escolha”, alegou o parlamentar através das redes sociais.

Caso o projeto seja aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Fabiano Horta (PT) o uso de máscaras se tornará facultativo na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo