EsportesNotícias de Maricá

Maricá Esporte Fest volta a acontecer no próximo sábado (16/04), confira a programação

Último fim de semana do evento de esporte e entretenimento levará, à Barra e Itaipuaçu, apresentações das modalidades à população, dinâmicas esportivas com atletas consagrados, torneios, além de atrações musicais

O Maricá Esporte Fest promove, a partir deste sábado (16/04), o último fim de semana de atividades nas orlas da Barra e de Itaipuaçu, incentivando a prática esportiva e o lazer com um festival voltado a duas modalidades: o futebol de areia (beach soccer), praticado em equipes e sucesso no litoral fluminense, além da altinha — modalidade que surgiu nas praias na década de 60 e foi declarada patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. O evento começará às 8h e contará também com oficinas esportivas, ministradas por atletas consagrados.

No domingo (17), as arenas irão sediar um torneio de altinha, que acontecerá simultaneamente nos dois bairros. Os interessados em participar, devem se inscrever pelo e-mail torneiosmaricaesportefest@gmail.com, enviando documento com foto e carteira de vacinação atualizada.

Com atrações bastante procuradas pelos moradores, os equipamentos de lazer e esportes radicais também estarão disponíveis para a diversão de todos. Eles incluem a tirolesa — maior sucesso nas praias —, além da bolha aquática, pista de skate, arvorismo, giro-bike, balanço radical, dentre outros.

O Maricá Esporte Fest é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), em parceria com a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. O evento é uma política pública importante, voltada ao incentivo da prática esportiva (em diversas modalidades) e ao lazer dos moradores, com benefícios à saúde e possibilitando também a formação de uma geração de atletas cidadãos.

Escolas de samba e artistas nacionais comandarão os shows

Outro destaque serão as apresentações musicais, que contarão com representantes do samba, pagode e da Música Popular Brasileira (MPB). A partir das 15h, o sábado de sol na Barra de Maricá terá show do cantor e compositor Diney, dono de sucessos gravados por Belo, Revelação e Péricles, em carreira solo desde 2015. Em Itaipuaçu, no mesmo horário, a maricaense Marianna Cunha levará um repertório que mistura canções autorais e sucessos ao palco, passando pela MPB e outros gêneros nacionais.

Na tarde de domingo, o clima da avenida irá tomar conta das praias de Maricá, com sambas enredo e clássicos do ritmo. Na orla de Itaipuaçu, a Bateria da Estação Primeira de Mangueira promete agitar as areias e, na Barra, a escola de samba União de Maricá levará uma festa de alegria e samba no pé aos moradores.

Comprovante de vacinação é obrigatório para participar das atividades

Para participar das atividades gratuitas, é necessário realizar o cadastramento na entrada das arenas, apresentando dados pessoais, documento com foto e comprovante de vacinação atualizado. A medida é essencial para garantir a segurança dos participantes, controlando o número de pessoas que utilizam os equipamentos e somente permitindo a entrada àqueles com esquema vacinal completo — com duas doses da vacina e reforço.

Programação completa

Sábado (16/04)

– Barra: Festival de beach soccer e altinha, além de show do cantor Diney
– Itaipuaçu: Festival de beach soccer e altinha, além de show da cantora Marianna Cunha

Domingo (17/04)

– Barra: Festival de beach soccer e altinha, torneio de altinha, além de apresentação da escola de samba União de Maricá
– Itaipuaçu: Festival de beach soccer e altinha, torneio de altinha, além de apresentação da bateria da Estação Primeira de Mangueira

Crédito das fotos: Lego Audiovisual

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo