Notícias de Maricá

Maricá: Salários de profissionais da saúde podem atrasar, informa OS em comunicado interno

Em um comunicado interno, destinado a funcionários da Organização Social Mahatma Gandhi, que vazou nas redes sociais nesta segunda-feira (11/04), trabalhadores da área da saúde, incluindo quem trabalha para a OS no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, poderão ter seus salários atrasados.

O motivo seria o atraso no repasse do pagamento que a prefeitura de Maricá precisa fazer para a Organização Social que administra o único hospital de emergência do município.

Segundo informações, a prefeitura de Maricá realiza o deposito para a organização todo dia 30, com os valores sendo repassados para os funcionários até o quinto dia útil do mês.

Devido uma renovação de contrato entre o município e a OS, foi anunciado que a forma de pagamento irá se manter, porém com um atraso de até 30 dias para cair na conta dos profissionais da saúde.

Confira o que diz o comunicado:

“A Organização Social Mahatma Gandhi prezando pelo bem-estar social e econômico vinha até a presente realizando os pagamentos no início do mês referente aos contratos de terceiros, para maior qualidade e continuidade dos serviços, porém no referido mês, não conseguiremos manter o mesmo seguimento preconizado desde o início do contrato por trâmites administrativos.

Destacamos que não fora descumprido o prazo estabelecido em contrato, conforme disposto na Cláusula Quarta: –

Condições de Pagamento.

[…]

Parágrafo Sétimo: O prazo para pagamento do valor mensal para realização dos serviços mencionados será em até 30 (trinta) dias corridos da apresentação da respectiva nota fiscal […]

Desde já, agradeci a compressão e coloco-me à disposição para maiores esclarecimentos.” Após a divulgação do comunicado, os funcionários começaram a se desesperar, já que mesmo com o atraso do salário, as contas continuam a vencer.”


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo