Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura dará ‘Auxílio Recomeço’ de R$5 mil em ‘mumbuca’ para 3.600 pessoas afetadas pelas chuvas de 1º de abril

As cerca de 3.600 pessoas cadastradas nos polos de atendimento após as chuvas que afetaram Maricá no dia 1º de abril deste ano receberão R$5 mil em moeda mumbuca como ‘Auxílio Recomeço’. O valor será pago através das contas abertas no Banco Mumbuca.

O valor poderá ser utilizado tanto para aquisição de móveis e eletrodomésticos quanto para a reforma dos imóveis afetados. A lista completa dos beneficiários será publicada no Jornal Oficial de Maricá.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou também a criação do projeto “Mumbuca Suporte”, que vai conceder linha de crédito no valor entre três a dez mil mumbucas, destinada a pessoas com renda mensal acima de três salários mínimos e com taxas de juros zero nos créditos de até cinco mil mumbucas. O projeto de lei que regulamenta a concessão dessas linhas de crédito foi encaminhado à Câmara dos Vereadores e deverá ser levado ao plenário para votação na quarta-feira (27/04). Após a aprovação, será aberto o cadastro para que os créditos sejam concedidos.

“Queremos tranquilizar nossos cidadãos e garantir que nossa equipe trabalhou incansavelmente para que essas medidas fossem providenciadas no menor tempo possível e, dessa forma, esperamos que as pessoas possam recomeçar e reconstruir seus lares atingidos por aquela forte chuva”, destacou o prefeito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo