Notícias de Maricá

Jornalista de Maricá lança livro

O maior reduto da boemia carioca, a Fiorentina, no Leme, que tem como frequentadores principalmente jornalistas, publicitários, artistas, enfim, profissionais da área da cultura, será palco do lançamento do livro sobre a fundação da Central Brasileira de Notícias (CBN).

“Em março de 1980 tive a oportunidade de integrar a equipe de Jaime Azulay (diretor de programação do Sistema Globo de Rádio – SGR) que montou e lançou a Rádio Povo em Fortaleza. Foi a primeira experiência neste sentido e tive a oportunidade de ser o responsável pela criação do Departamento de Jornalismo da segunda emissora cearense em FM. Desde 1978 no SGR, onze anos depois da experiência em Fortaleza, em outubro de 1991, tive outra grande oportunidade, participar como editor, juntamente com 40 companheiros de redação e técnica, da inauguração da Central Brasileira de Notícias (CBN) voltada ao jornalismo e esportes com o slogan “A rádio que toca notícia”.” contou Gilson Barcellos.

O livro, organizado pela companheira Dáurea Gramático, terá gravações de entrevistas com os autores que poderão ser acessadas por QR codes.

Autores em ordem alfabética:

Adriana França, Adriana Nunes, Alves de Melo, Amaury Santos, Cecília de Moraes, Cláudia Levinsohn, Danton Bohrer, Darcilia Lima, Dáurea Gramático, Edson Silva, Eliane Peixoto, Elza Gimenez, Fernando Faria, Gélcio Cunha, Gilson Barcellos, Iris Agatha, Izaura Alice, Jorge Guilherme Pontes, Laerte Rímoli, Liliana Rodrigues, Luciano Garrido, Marcos Antônio de Jesus, Maurício Menezes, Mônica Laplace, Neise Marçal, Nelson Nóbrega, Patrícia Boueri, Ricardo Rodrigues, Sérgio Carvalho, Sílvia Serra, Silvinha Monteiro, Simone Queiroz, Sônia Lara, Souheil Sleimann, Tânia Morales, Valéria Aguiar, Vitória Elizabeth e Wagner Sales.

LANÇAMENTO

No próximo dia 07 de julho a partir das 17 horas, estaremos lançando o livro “CBN – As histórias que ninguém ouviu”. Será na Fiorentina, Avenida Atlântica, Leme, Copacabana, Zona Sul carioca. Lá, estaremos recebendo os amigos numa tarde/noite de autógrafos, para comemorar essa nova experiência, que apesar da CBN pertencer ao Sistema Globo de Rádio, a produção do livro não contou com qualquer participação da família Marinho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo