25 C
Maricá
quarta-feira, dezembro 7, 2022

Maricá: Prefeitura abre inscrições para projeto de surf

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, abre na segunda-feira (18/07) inscrições para o preenchimento de 30 vagas do Projeto Surf-Salva, aprovado pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).

O projeto acontece no próximo sábado (23/07), na praia de Ponta Negra, e consiste na capacitação de salvamento no mar para praticantes e atletas de surf, stand up paddle e bodyboard (a partir de 16 anos). As inscrições podem ser feitas a partir do dia 18/07, no link: http://bit.do/Surf-Salva-2022


“O surfista já está na água e pode dar um suporte para um afogamento até a chegada dos guarda-vidas. Já no caso de algum acidente ou em local sem a presença dos guarda-vidas, eles irão conseguir fazer os procedimentos de resgate e primeiros socorros”, afirmou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, ressaltando a importância de ações preventivas que visam diminuir ocorrências de afogamentos. Todos os participantes do treinamento receberão certificados.

Durante o curso, os alunos terão aulas de introdução ao salvamento, geografia da praia, prevenção em afogamento, o socorro com prancha, transporte da água para areia, suporte básico de vida na areia, como e quando chamar por ajuda, entre outras práticas de salvamento.

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img