18 C
Maricá
quinta-feira, agosto 11, 2022

Maricá: UPA de Inoã ganha novo sistema para agilizar a assistência

A secretária de Saúde de Maricá, Solange Oliveira, visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã na manhã desta terça-feira (02/08), para verificar os atendimentos realizados, as instalações do local e acolher as demandas dos pacientes e profissionais da unidade. Atualmente, a UPA atende cerca de oito mil pessoas por mês e aproximadamente 20% desse público é composto por pessoas de outros municípios. Em busca de agilizar os atendimentos, a unidade ganhou dois novos consultórios recentemente e, em breve, receberá um sistema novo e mais ágil.

A secretária percorreu a estrutura atual que agora conta com quatro consultórios específicos para os clínicos gerais e outros três para a pediatria, totalizando sete, permitindo mais consultas de forma simultânea e, consequentemente, um menor tempo de espera dos moradores. Na ocasião, também anunciou que o espaço contará, em breve, com um novo sistema informatizado, que poderá reduzir em até três horas a espera por atendimentos.

“No último ano, tivemos um crescimento significativo nos atendimentos, chegando a mais de 25%. Recentemente, também passamos por um período de superlotação em nossas unidades, como em todo o Estado do Rio de Janeiro em virtude das síndromes respiratórias. Mesmo assim, a unidade acompanhou esse fluxo, atuando na maioria das vezes com equipes completas, fornecendo os medicamentos prescritos durante as consultas na própria UPA e buscando alternativas para reduzir o tempo de espera, identificando a necessidade do novo sistema que vamos implementar”, destacou.

spot_img
spot_img
spot_img