Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Comerciantes denunciam extorsão de criminosos

Com uma semana agitada e marcada por disputas entre grupos rivais pelo domínio de comunidades, moradores de Maricá estão assustados com a criminalidade. Comerciantes, que estão expostos, vêm recebendo ligações com ameaças e pedido de contribuição para pagar uma dívida. “Eles diziam que não aceitariam valor menor do que R$5 mil.” Comentou um comerciante, que preferiu não ser identificado.

A prática não é nova, há pelo menos três anos essas ligações são feitas para comerciantes da região de Itaipuaçu e também do bairro São José do Imbassaí, com ameaças de que caso não contribuam eles, que seriam gerentes do tráfico, mandariam fechar os estabelecimentos comerciais em represália.

Já há registros na delegacia de Maricá de diversos casos e a orientação da Polícia Civil é não realizar qualquer tipo de transferência, não importando a quantia e buscar a delegacia mais próxima.

O ‘golpe’ pode estar sendo aplicado por criminosos aproveitando a situação de tensão no município e a fragilidade das pessoas. Eles, inclusive, informam coisas da rotina de cada vítima, colocando mais medo em quem recebe esse tipo de ligação. “Não tem como sabermos de onde estão ligando, sou comerciante e preciso atender todo mundo, pois pode ser algum cliente ou mesmo fornecedor.” Comentou um comerciante do ramo de bebidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo