Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Ex-prefeito Quaquá tem candidatura a deputado federal questionada na justiça; pedido foi do vereador Ricardinho Netuno

O ex-prefeito de Maricá e atual candidato a deputado federal pelo PT, Washington Quaquá, teve a sua candidatura inicialmente questionada no Poder Judiciário pelo pedido do vereador Ricardinho Netuno, que também é candidato a deputado federal. O questionamento é de que ele está inelegível.

No pedido, o vereador de Maricá alega que Quaquá tem processos e condenações que não o permitem ser candidato a deputado federal em 2022. O ex-prefeito também teve a sua candidatura impugnada em 2018, ano que foi candidato e teve uma expressiva votação em todo o Estado do Rio mas não pôde assumir o cargo.

Segundo o vereador, o pedido de impugnação foi motivado pelos processos e condenações que Quaquá carrega, como de envolvimento nas mortes de dois pilotos de avião, crimes contra a administração pública e danos ao erário.

Na citação, datada desta quarta-feira (17/08), Quaquá tem sete dias para contestar ou se manifestar sobre a notícia inelegibilidade, nos termos do artigo 41 da Resolução TSE nº 23.609/2019.

No site DivulgaCand, do TSE, a candidatura de Quaquá consta como ‘Aguardando Julgamento’. Na área de certidões, o candidato ainda não apresentou a Certidão criminal da Justiça Estadual e na certidão da Justiça Federal constam processos, um de 2017 por improbidade administrativa e outro de 2019 de medida cautelar inominada penal.

Quaquá ainda não se pronunciou sobre a citação pela Justiça Eleitoral.

citacao quaqua

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo