Notícias de Maricá

Maricá Rotativo tem mais de 40 mil carros cadastrados

A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), cadastrou 40.312 carros no sistema do Maricá Rotativo desde que foi implementado em julho de 2019, com o objetivo de proporcionar aos usuários o direito de igualdade na utilização das vagas, principalmente nas regiões de maior fluxo. Para ter acesso ao serviço, basta baixar o aplicativo nos smartphones.

“O propósito do Maricá Rotativo é educar os motoristas a não ficarem por tempo indeterminado em vagas que estão localizadas em pontos concorridos. Dessa forma, todos podem utilizá-las, tornando o estacionamento mais democrático. Estamos conseguindo cumprir isso de maneira satisfatória”, explica Eduardo Imbrosi, superintendente de Operações do Maricá Rotativo.

Atualmente, o sistema está presente no Centro de Maricá, na Orla da Barra, no Barroco e na Orla de Itaipuaçu, mas a meta é que esse perímetro aumente o mais rápido possível, chegando a todos os distritos. Ao todo, são três setores: comercial e bancário, onde pode estacionar pelo período de 2h com possibilidade de renovação para mais 2h; residencial, no qual é possível utilizar a vaga por 4h, podendo aumentar por mais 4h; e a orla, que possui um período único de utilização. O sistema não possui a opção de hora fracionada, mas o motorista pode optar por utilizar o tempo restante em outra vaga, desde que seja no mesmo dia e setor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo