Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Carreata em apoio a Bolsonaro reúne opositores do PT

Da redação / João Henrique – Uma carreata organizada por apoiadores do candidato à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu antigos e atuais opositores do governo do PT em Maricá, como Marcelo Delaroli (atual prefeito de Itaboraí), o deputado estadual Filippe Poubel e o vereador Ricardinho Netuno, além do deputado estadual eleito Guilherme Delaroli e o vereador de São Gonçalo Glauber Poubel.

Centenas de veículos entre motos, carros e até caminhões participaram da carreata que percorreu diversos bairros da cidade. Em um trio elétrico, os políticos entoavam palavras contra a atual gestão de Maricá, governada pelo Partido dos Trabalhadores há 13 anos.

Oposição unida?

Em Maricá, o prefeito Fabiano Horta faz um governo aprovado pela maioria, tanto que foi reeleito em 2020 com 88% dos votos. A composição da Câmara de Vereadores também foi outro indicador da aprovação, tanto que apenas um vereador de oposição foi eleito: Ricardinho Netuno.

Mas em 2024 Fabiano Horta deixará a Prefeitura de Maricá e a disputa pelo governo pode se acirrar com uma possível união de antigos oposicionistas como os Delarolis, Poubel e Ricardinho. Se somados os votos de todos esses candidatos de oposição em 2022, temos um total de 21 mil votos, bem distante da votação dos dois candidatos do governo em 2022, que somaram mais de 50 mil votos e mais distante ainda dos 76 mil votos obtidos por Fabiano Horta em 2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo