Notícias de Maricá

Maricá apresenta moeda social Mumbuca em seminário na Argentina

O secretário de Economia Solidária de Maricá, Adalton Mendonça, apresentou a experiência da moeda social Mumbuca na XV Jornadas Nacionales de Investigadores em Economías Regionales, realizada na sexta-feira (28/10), na Universidade de Buenos Aires, na Argentina.

O evento sobre economia regional foi organizado pela Faculdade de Agronomia e teve a participação de professores, pesquisadores e representantes de municípios argentinos, como Rosario. Maricá foi o único município brasileiro a participar do encontro.


O secretário Adalton Mendonça debateu sobre as economias globais e regionais em eixos temáticos sobre circulação universal da moeda, transformações e território e também apresentou a palestra “Moeda Local e Desenvolvimento Nacional”, mostrando como funciona o programa Renda Básica de Cidadania e a moeda social Mumbuca, um exemplo para outras cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro, como Cabo Frio, Niterói, Itaboraí e Arraial do Cabo.

“Mostramos a experiência de Maricá e das outras cidades, todas que buscaram a moeda social mumbuca como exemplo, entre outros projetos para estender essa política pública a outros municípios, estados e até se tornar modelo para o país no governo Lula. A receptividade foi muito boa e a apresentação foi bem aceita pelos professores que estavam na plateia, que elogiaram muito o que mostramos. É um reconhecimento importante que temos fora do país”, disse o secretário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo