Notícias de Maricá

Adolescente autista é agredido dentro de ônibus em Maricá

Um adolescente autista foi agredido por três homens dentro de um ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT), nesta quinta-feira (03), no bairro de Itapeba, em Maricá.

O caso ocorreu por volta de 18h00. Segundo informações, o adolescente de 16 anos seguia de sua escola para sua casa, em São José do Imbassaí, quando foi abordado pelos agressores, que o derrubaram e deram pelo menos três socos.

“O bullying e os ataques começaram na altura de Itapeba. Ele tentou se defender, pois começaram a puxar a blusa dele e deram tapa nas nadegas dele. Ele constrangido pediu para parar. Os três indivíduos não eram estudantes, um parecia ser maior de idade”, contou a mãe da vítima.

Sem conseguir se defender, o adolescente contou com a ajuda de uma passageira, que interveio e ajudou o menino e o acompanhou até em casa.

“Os três o jogaram no chão e deram socos no rosto, na boca, na orelha. Jogaram o óculos de grau fora e pegaram o fone de ouvido dele. Uma passageira, a Carla, foi a única que se mobilizou, ninguém fez nada. O motorista não fez nada. Ela cedeu o lugar pra ele sentar, limpou o sangramento e o acompanhou até em casa”, disse a mãe.

Chegando em casa, o jovem contou sobre o ocorrido e a mãe foi ineditamente até a Delegacia de Maricá. Após realizar o registro, a mulher levou o seu filho até o Hospital Conde Modesto Leal, no Centro, onde constataram a agressão e pressão alta devido ao susto.

“Fizemos a ocorrência, a testemunha também fez. Queremos identificar os três monstros que atacaram meu filho. Desejo imagens do sistema do ônibus e quero cobrar a atitude do motorista, que não encaminhou o ônibus para a delegacia”, concluiu a mãe, indignada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo