Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura altera trânsito e horários de ônibus durante Natal Iluminado

A Prefeitura de Maricá realiza importantes alterações de trânsito em algumas ruas de acesso e entorno de Araçatiba, onde a partir desta sexta-feira (18/11) acontece o Natal Iluminado de Maricá. As mudanças serão mantidas até o dia 8 de janeiro de 2023.

A operação da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) começa neste fim de semana com interdições nesta sexta-feira (18), no sábado (19) e no domingo (20), a partir das 17h, a Rua Álvares de Castro, no cruzamento com Rua Jovino Duarte de Oliveira e a Rua 37, localizadas, respectivamente, na altura das rotatórias do Fórum e da estátua da sereia.

Às 18h, o fechamento acontece na rotatória da Praça Agroecológica, e a partir das 19h na altura da Rua Álvares de Castro, esquina com Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa, onde estão localizadas as estátuas dos imortais. Os motoristas terão que acessar a Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa e seguir pela Avenida Prefeito Ivan Mundin, em direção ao Boqueirão.

Após essa primeira semana de inauguração do Natal Iluminado, os fechamentos passam a acontecer sempre de quinta-feira a domingo. Agentes de trânsito orientam motoristas no local.

Acesso de moradores e estacionamento

Os moradores de Araçatiba terão acesso liberado nas barreiras que antecedem suas residências, desde que estejam com o adesivo fixado no para-brisa frontal de seus veículos, que serão entregues por guardas municipais.

A Sectran vai disponibilizar ainda um estacionamento com cerca de 40 vagas no trecho entre a estátua da sereia e a Praça Tiradentes (Araçatiba), sendo que as primeiras vagas mais próximas do evento serão destinadas especialmente a pessoas com deficiência (PCDs).



EPT disponibilizará ônibus extras para o evento

A Empresa Pública de Transportes (EPT) disponibilizará ônibus extras para facilitar o acesso à orla de Araçatiba. Às sextas, aos sábados e aos domingos haverá vermelhinhos expressos, entre 18h e 1h, com saídas previstas a cada 10 minutos, do ponto de ônibus da Rua Almeida Fagundes, próximo à Igreja Nossa Senhora do Amparo (Centro), em direção à rotatória do Fórum (Araçatiba). O tempo de saída, no entanto, poderá ser ampliado, de acordo com o trânsito na localidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo