Notícias de Maricá

Maricá: Superlotação e conservação das vias são as maiores reclamações dos usuários dos ônibus ‘vermelhinhos’

Da redação | João Henrique – Uma pesquisa recente de satisfação dos usuários dos ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) apontou que a superlotação dos coletivos e a conservação das vias são as maiores reclamações, mostrou o presidente da autarquia, Celso Haddad, em sua apresentação na Feira das Profissões.

Celso garantiu que trabalha sempre em busca de aprimorar o transporte e mostrou a evolução da EPT ao longo dos últimos quase 8 anos de existência. E foi apenas no último ano que a empresa pública teve um grande crescimento na demanda por usuários. A pandemia impulsionou o crescimento demográfico em Maricá, e com isso, houve um aumento de usuários dos ônibus vermelhinhos que chega atualmente a mais de 100 mil deslocamentos diários.

Celso Haddad garantiu que trabalha para melhorar as condições, assim como ampliar a quantidade de linhas e dar ao cidadão, seja ele um morador ou apenas visitante, o direito ao transporte público gratuito, garantido por Lei Municipal.

A pesquisa mostrou que, em geral, a maioria dos usuários aprova o sistema nos quesitos de conservação dos ônibus, segurança, tempo de viagem, cumprimento de horários, educação e condições dos abrigos. Mas mostrou também que a lotação é a maior reprovação, seguida de condições das vias, esta última de responsabilidade tanto da SOMAR (Autarquia de Obras de Maricá) quanto do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Governo do Estado em relação às rodovias estaduais.

Os dados da pesquisa também apontam que os ônibus ‘vermelhinhos’ da EPT são o meio de transporte mais utilizado pelos moradores para se deslocarem para o trabalho, sendo usado por 40% dos entrevistados, seguido por automóvel (para ~35% dos entrevistados).

– Receba as notícias em seu Whatsapp através do nosso grupo de notícias clicando aqui! (Lembrando que apenas os administradores podem publicar)

Presidente da EPT apresentou os números da autarquia, os desafios e as conquistas para o direito de ir e vir dos moradores e visitantes. (foto: João Henrique / Maricá Info).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo