Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura assina acordo com o complexo turístico Maraey para qualificar profissionais da cidade

A Prefeitura de Maricá, por meio do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), assinou nesta segunda-feira (21/11) um acordo de cooperação técnica e institucional para elaboração de projetos conjuntos com o complexo turístico-residencial Maraey, que será construído no litoral da cidade. O termo prevê diversas medidas, como a capacitação de profissionais do município pelo ICTIM, por meio de programas existentes e posterior contratação, pelo Maraey, de mão de obra local para o projeto, além de ação de pesquisa e desenvolvimento na área de cidades inteligentes.

O encontro reuniu representantes do ICTIM, como o presidente Celso Pansera e o chefe de gabinete Carlos Senna; e do complexo turístico-residencial sustentável Maraey, como o diretor executivo David Galipienzo e a diretora de sustentabilidade Luciana Andrade.

“O Maraey vai gerar um processo constante de geração de emprego a partir do início das obras. Logo após esse processo, terá o funcionamento do resort, que será permanente, e nós estamos abrindo aqui uma cooperação técnica para qualificar primeiro as pessoas que vão edificar, organizar, construir o resort, e depois para as pessoas que irão trabalhar no empreendimento”, explicou o presidente do ICTIM, Celso Pansera.

A Diretora de Sustentabilidade do Maraey, Luciana Andrade, destacou que o objetivo do acordo é priorizar a contratação de mão de obra local qualificada. “Esse termo de cooperação representa a parceria, em primeiro lugar, do Maraey com o ICTIM, e também mostra que a gente está preocupado com a empregabilidade e a qualificação da população de Maricá. Esse convênio representa a parceria para qualificar a população de Maricá para a obra e o pós-obra. Nosso objetivo é uma capacitação continuada, para que aqueles que trabalharam durante a obra possam trabalhar depois, durante a operação do resort”, ressaltou Luciana.

Na primeira fase deverão ser criados centros de aperfeiçoamento e qualificação profissional na área de construção civil, segurança do trabalho e meio ambiente. Entre as funções contempladas na construção estão mestre de obras, pedreiro, carpinteiro, bombeiro hidráulico, eletricista, pintor, marceneiro, armador de ferragens, pedreiro de acabamento, encarregado de obra, servente, entre outras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo