Notícias de Maricá

Maricá: Polo de Moda terá cursos de qualificação no Flamengo

Maricá deu um grande passo em relação ao seu futuro com a assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura e o Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O Pomar – polo de moda de Maricá – está previsto para o ano de 2023 e terá um espaço de qualificação da mão de obra local com cursos gratuitos, localizado no bairro Flamengo. As inscrições ainda não foram aberta, mas a expectativa é que cerca de 500 pessoas sejam beneficiadas.

A todo vapor a partir do primeiro semestre de 2023

Antes da assinatura, os presentes puderam assistir na ocasião, um fashion film e um vídeo de apresentação do Pomar – Aqui tudo vira moda, que teve como protagonista a modelo maricaense Rafaela Paixão. No termo, ficou definido que o polo irá começar a funcionar no primeiro semestre de 2023.

“O Polo vem para um eixo de desenvolvimento que com um estudo de mercado, podemos virar referência em eixos da moda. Maricá é uma terra de sonho com uma estrutura e rede de proteção social que colocou a cidade como pauta do mundo pela revolução social. Mas queremos mais. A maricá do futuro não existirá se as nossas mães pais e filhos não forem sujeito da história. Oportunidade se constrói e em Maricá as pessoas têm oportunidade”, ressalta o presidente da Codemar, Olavo Noleto.

– Receba as notícias em seu Whatsapp através do nosso grupo de notícias clicando aqui! (Lembrando que apenas os administradores podem publicar)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo