ConcursosNotícias de Maricá

Maricá: Sanemar terá concurso público em 2023

Da redação | João Henrique – O município de Maricá deverá ter um ano de 2023 com muitas vagas através de concurso público. Como noticiado com exclusividade pelo ‘Maricá Info’, haverá concurso para a área da Educação e para a Saúde.

Ontem a prefeitura informou que haverá um concurso público para a Companhia de Saneamento de Maricá, a Sanemar. O contrato com a Universidade Federal Fluminense (UFF), que será responsável pela organização do concurso, foi assinado na última quinta-feira (24/11) num evento que marcou a entrega da reforça da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Araçatiba e contou com a presença do prefeito Fabiano Horta.

Rita Rocha, presidente da Sanemar, destacou a importância do concurso para a Companhia. “Esse será o primeiro concurso público realizado especificamente para a Sanemar e um marco para o município, pois dará legitimidade as obras e ações realizadas em Maricá rumo a universalização do esgotamento sanitário”.

Devido ao crescimento demográfico de Maricá nos últimos anos, impulsionado principalmente pelas políticas sociais como o Renda Básica da Cidadania, Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), Passaporte Universitário e o transporte Tarifa Zero, o município tem uma defasagem de trabalhadores em diversas áreas, principalmente a saúde e educação, já que a demanda por atendimento e por matrículas aumentou exponencialmente.

Concurso Sanemar 2023

O concurso vem de encontro com a necessidade e ‘imposição’. Há uma recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro de que as autarquias e companhias municipais tenham apenas funcionários concursados, o que não acontece em Maricá. Apesar disto, as companhias e autarquias estão ‘trocando’ os trabalhadores comissionados por terceirizados.

Não foi informado, no entanto, a relação de vagas, escolaridade exigida ou remuneração.

A Sanemar terá muito trabalho para os próximos anos, já que a meta é expandir a rede de tratamento de esgoto para bairros como São José do Imbassaí e para o Jardim Atlântico em Itaipuaçu, que somam aproximadamente 220km de tubulações e construção de novas estações de tratamento de efluentes.

– Receba as notícias em seu Whatsapp através do nosso grupo de notícias clicando aqui! (Lembrando que apenas os administradores podem publicar)

esgoto lagoa poluicao marica
Esgoto sendo despejado pela rede de águas pluviais na Lagoa de Maricá. (foto: João Henrique / Maricá Info / 2020)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo