Notícias de MaricáTempo

Maricá: Verão começa nesta quarta (21) com tempo chuvoso e frio

A estação mais quente do ano já começou mas a condição do tempo parece ser de inverno. Acontece que uma frente fria está sobre grande parte da região sudeste, deixando o tempo chuvoso e mais frio.

Em Maricá, a quarta-feira (21) amanheceu com chuva variando de fraca a média e temperatura na faixa dos 20ºC. A previsão é de que a temperatura máxima não passe dos 23ºC, bem diferente dos 34ºC que Maricá registrou na última semana.

Com dias mais longos, o verão é a temporada das chuvas constantes e assusta por Maricá ser cercadas de lagoas e rios que costumam transbordar. A Defesa Civil instalou nos últimos meses 31 estações meteorológicas com sirenes de monitoramento em regiões de risco de alagamentos e deslizamentos

Apenas duas delas estão interligadas com o sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente, que apontavam na manhã desta quarta-feira para um volume de chuva acumulada de 0.8mm em 1h na região do Centro de Maricá.

Previsão

A previsão do Climatempo para Maricá é de que esse tempo chuvoso possa permanecer até quinta-feira (22) e temperatura variando entre mínima de 19ºC e máxima de 24ºC. Para o fim de semana as condições do tempo devem melhorar mas as temperaturas continuam mais baixas para essa época do ano, com máxima chegando ao 26ºC no domingo (25).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo