Notícias de Maricá

Novo hospital de Maricá realiza mais de 700 cirurgias em cinco meses

O Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, alcançou na quinta-feira (21/12) a marca de 720 cirurgias realizadas em aproximadamente cinco meses. Em um período de apenas 40 dias, foram feitas mais de 400 cirurgias, fruto dos esforços contínuos para agilizar o fluxo de operações na unidade que conta com uma estrutura de referência.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, celebrou o fluxo crescente de cirurgias feitas no Hospital Che Guevara, ressaltando o papel da unidade para levar cuidados qualificados aos moradores.

“O Hospital Dr. Ernesto Che Guevara é uma conquista para a população e resultado de muita luta, pautada numa gestão comprometida em promover saúde de qualidade para todos. Alcançar a marca de 700 procedimentos mostra que estamos transformando o hospital em referência cirúrgica na região. Agradeço a todos os profissionais pelo empenho diário e vamos investir cada vez mais no bem-estar dos maricaenses”, destacou.

A secretária de Saúde, Solange Oliveira, afirmou que o crescimento no número de procedimentos realizados no hospital representa um novo momento para a cidade, com inúmeros avanços nos serviços de saúde oferecidos aos moradores.

“Estamos nos dedicando para ampliar a rede de saúde do município e o aumento no número de cirurgias no Hospital Che Guevara representa esse processo, com 400 procedimentos realizados em pouco mais de um mês. Temos um centro cirúrgico de ponta, com equipes qualificadas e prontas para atender diversas especialidades, contribuindo para solucionar cada caso e zerar a fila de espera da regulação”, acrescentou.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo