Notícias de Maricá

Maricá terá primeira feira de adoção animal de 2023

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria de Proteção Animal, realiza a primeira edição do ano da feira de adoção de cães e gatos no próximo domingo (15/01), das 13h às 17h, no estacionamento do Shopping Boulevard, no Centro. Cerca de 30 animais estarão disponíveis para adoção.

Os interessados em adotar um animal devem ser maiores de 18 anos e apresentar cópias da identidade, CPF e do comprovante de residência.

Mumbucão

Maricá criou no fim de 2022 um projeto que institui o ‘Mumbucão’, que concede aos moradores que adotarem os animais na feira de adoção da Coordenadoria de Proteção Animal um valor, que varia entre R$70 e R$130 mensais dependendo do porte do cão, por até um ano.

Para obter esse benefício, o adotante deve estar cadastrado no CadÚnico. Além de cadastro, o beneficiário terá que cumprir uma série de requisitos, tais como: ser maior de 18 anos, estar em dia com as obrigações civis e militares, não responder a crimes praticados contra animais, a administração pública e meio ambiente, não estar privado da liberdade por motivo de doenças ou sanções penais, residir na cidade há pelo menos três anos e estar cadastrado na Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa) – que fará visitas para uma avaliação do local para saber se há condições de abrigo, salubridade, alimentação e saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo