Notícias de Maricá

Itaipuaçu: Queda de energia elétrica prejudica comerciantes

Um sábado de calor e milhares de visitantes e turistas em Itaipuaçu, um dos mais populosos distritos de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Seria um dia normal em pleno janeiro, não fosse o problema no fornecimento de energia elétrica enfrentado por moradores, comerciantes e visitantes na noite do sábado e madrugada deste domingo.

Na rua Professor Cardoso de Menezes, um dos principais centros comerciais e com grande movimentação noturna devido a um popular pub, a energia elétrica caiu por volta das 20h e retornou às 21h apenas em uma das fases, impedindo as lojas, restaurantes e bares da região de atenderem seus clientes.

Quem não tem gerador fica à mercê da concessionária Enel, que trata o município de Maricá (RJ), cidade que mais cresce em população no Estado do Rio, como uma cidade de interior e não investe o suficiente para atender a demanda na alta temporada.

A Enel informou através de nota “que um desarme na madrugada de hoje (15) provocou a interrupção de energia para parte dos clientes em Maricá. A distribuidora esclarece que 95% dos clientes já tiveram a energia restabelecida e equipes seguem trabalhando para a normalização total e na identificação da causa do desarme.

 
A Enel Rio esclarece que tem investido fortemente na modernização, automação e ampliação da capacidade da rede elétrica nos 66 municípios atendidos pela empresa, com foco na melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos clientes. Nos últimos três anos, a empresa investiu mais de R$ 2,6 bilhões em sua área de concessão. Em Maricá, especificamente, a distribuidora corrigiu cerca de 950 defeitos na rede somente no ano passado com foco em melhorar a qualidade do fornecimento de energia no município.”

‘Maricá Info’ lança aplicativo de notícias atualizado diariamente

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo