Notícias de Maricá

Maricá: Funcionários da Conservação fazem paralisação por falta de pagamento de insalubridade

Quem deixa a cidade limpa e bonita para os moradores e visitantes não estão tendo a devida atenção. Há sete meses os funcionários da empresa Arpoador, terceirizada da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR) estão sem o pagamento da insalubridade, direito dos trabalhadores que se expõem aos riscos.

Nesta segunda-feira (16/01), após a promessa de que receberiam o pagamento em repercussão a uma matéria do ‘Maricá Info’, funcionários iniciaram uma paralisação, mas estão alegando que estão sendo coagidos a voltar ao trabalho com ameaças de demissões.

Enquanto isso, os trabalhadores que mais se expõem aos riscos como os lixos, sofrem com a possibilidade de ficar sem seus direitos em uma cidade governada por um prefeito do Partido dos Trabalhadores.

Vale lembrar que a Prefeitura de Maricá concedeu a Guardas Municipais um adicional de 100% sobre o salário de adicional de periculosidade. E em Niterói, funcionários da conservação que trabalham nas ruas com alta exposição ao sol receberão uniformes com proteção UV contra os raios solares.

Em nota, “a Prefeitura de Maricá, por meio da a autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), informa que tomou conhecimento da situação após reclamação feita pelos funcionários e instaurou imediatamente um processo administrativo para apurar a denúncia. A empresa Arpoador Serviços Ltda já foi notificada para regularizar os pagamentos devidos aos funcionários e, caso as irregularidades sejam constatadas, poderá sofrer penalidades no âmbito administrativo e judicial.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo