Notícias de Maricá

Maricá recebe Projeto Sesc Verão 2023

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o Sesc e com Sindcomércio, promove no próximo sábado (11/02) e domingo (12/02) uma série de atividades, oficinas e serviços gratuitos na Orla do Parque Nanci. A ação faz parte do projeto Sesc Verão e integrará o Circuito Sol & Samba, com a participação de aproximadamente 800 pessoas.

Com a mensagem “O verão é para todos!”, o evento promove programação gratuita e acessível, que inclui shows de grandes artistas, intervenções culturais e torneios de diferentes modalidades esportivas, exposição de insetos, eco exposição, ponto de leitura, orientações de saúde, espetáculo, atividades de lazer e muito mais. O projeto conta com o apoio de parceiros locais, como as prefeituras e os sindicatos do comércio, a fim de promover o comércio e o desenvolvimento regional, a transformação social e o desenvolvimento humano.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, destacou a parceria para trazer ainda mais atividades voltadas para a população. “Essa parceria com o Sesc já acontece há alguns anos e sempre é muito proveitosa para a nossa cidade. Será um final de semana com muitas atrações para as famílias aproveitarem, desde oficinas esportivas até shows musicais. Ótima oportunidade para aproveitarmos os espaços ao ar livre que Maricá oferece”, disse.


Programação do fim de semana:

Programação Esportiva

11/02 – Túlio Maravilha (futebol) – 16h
12/02 – Beach Soccer – Jogo das Estrelas – 17h


Atividades e Oficinas

11 e 12/02 – das 15h às 19h:
Área kids, brinquedos infláveis, brincadeiras e recreação esportiva (beach soccer, slackline, peteca, futmesa, beach volley, canoa havaiana, beach tennis, altinha, futevôlei e frescobol); Espaço Zen: massoterapia; mesa clínica de orientação em saúde; Ponto de leitura; mediação literária Kubata Bantu; Orientação em saúde bucal; Eco Exposição: animais marinhos; Oficina de Furoshiki; vivência ambiental: lugar de lixo é na lixeira; oficina de turbante; oficinas livre intergeracionais; exposição: todos os verões que vivi.

Espetáculos

11/02 – O mirabolante homem Bola – 18h
11/02 – Rock DaKombi – 19h
12/02 – Sinfônica Ambulante – 19h

Sobre o circuito

O Circuito Sol & Samba que acontece entre os dias 04 e 13 de março, reunindo diversas atividades culturais e esportivas, além de gastronomia e promoção dos pontos turísticos da cidade. A iniciativa, lançada na Casa do Plano Maricá 2030, no Parque Eldorado, envolve a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e as Secretarias de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer; Terceira Idade, Promoções e Projetos Especiais, Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, Agricultura, Pecuária e Pesca, além da Coordenadoria de Pesca.

Programação do circuito

09/02 a 13/03 – Espaço Gourmet Sol & Samba na Orla de Araçatiba
10/02 a 13/03 – Espaço Gourmet Sol & Samba na Orla do Parque Nanci
04/02 – Feira de Agricultura Familiar na Praça de Araçatiba
04/02 – Concurso Escolha Rei e Rainha na Orla de Araçatiba
10/02 a 12/02 – Pedacinho do Céu na Orla de Araçatiba
11/02 a 12/02 – Sesc Verão no Parque Nanci
15/02 – Baile de Carnaval da Melhor Idade no Centro
16/02 – Festival Cultura de Direitos no Parque Linear do Flamengo
17/02 a 22/02 – Maricarnaval
04/03 – Maricá Kaiaque Extreme na Rua 83, em Itaipuaçu
03/03 a 05/03 – Maricá Musical edição de Verão na Orla de Araçatiba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo