EducaçãoNotícias de MaricáVídeos

Maricá suspende início do ano letivo; escolas estão sendo usadas como abrigos

A Prefeitura de Maricá informou que suspendeu o início do ano letivo nas escolas públicas municipais. As aulas começariam nesta quarta-feira (08/02), mas devido às fortes chuvas que atingem a cidade, as unidades escolares estão sendo usadas como abrigos.

Mais de 30 mil alunos iniciaram as aulas no ano letivo de 2023. Até o momento, não há data prevista para a volta às aulas. Assim que a prefeitura de Maricá informar uma data, publicaremos aqui no ‘Maricá Info’.

Diversos bairros registram ruas com alagamentos, como Itapeba, Centro, Retiro, Espraiado, Pindobas e diversos pontos do distrito de Itaipuaçu. Ocorrências devido às chuvas devem ser comunicadas para a Defesa Civil de Maricá no número 199 ou 2637-1999.

O prefeito Fabiano Horta mobilizou todos os órgãos e abriu todas as escolas municipais para funcionarem como pontos de acolhimento aos desalojados, sendo o Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel (Av. Nossa Senhora do Amparo, 240, Centro) será o principal abrigo de referência. A escola Joana Benedicta já conta com apoio de profissionais das secretarias de Educação, Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos para atendimento aos abrigados. A sede da Defesa Civil está funcionando como base operacional para os primeiros socorros. Equipes da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), autarquia Serviços de Obras (Somar), Guarda Municipal e Secretaria de Ordem Pública e de Trânsito e Engenharia Viária estão nas ruas auxiliando o trabalho da Defesa Civil e atuando para a liberação dos alagamentos das vias.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo