Notícias de Maricá

Temporal deixa 51 famílias desabrigadas em Maricá

O temporal registrado na última terça-feira (07/02) em diversos bairros de Maricá e também em municípios vizinhos deixou 51 famílias desabrigadas até o momento, segundo a prefeitura de Maricá.

A cidade registrou pontos com quase 237mm de chuva em menos de 24 horas, levando ao transbordamento de rios. A cidade suspendeu o retorno das aulas nas escolas municipais. Ao todo, 51 famílias foram acolhidas em abrigos montados nas escolas municipais da cidade. Elas são em sua maioria moradoras de áreas de risco que tiveram suas casas invadidas pelas águas.

A Defesa Civil de Maricá colocou a cidade em estágio de atenção. Qualquer emergência em decorrência das chuvas deve ser comunicada pelo número 199 ou (21) 2637-1999 da Defesa Civil.

Os pluviômetros também registraram os maiores acumulados, nas últimas 24 horas, em Itapeba (115,58mm), Ponta Negra (88,28mm), Mumbuca (113,8mm), Itaipuaçu (75,18mm) e Barra de Maricá (46,2mm). Nesta quarta-feira (08/02), o município está em Estágio de Atenção.

“Desde a madrugada, equipes da Prefeitura estão reunidas para avaliação e planejamento dos trabalhos para redução dos impactos causados pelas fortes chuvas que caíram em Maricá e todo o Rio de Janeiro. Seguimos com os trabalhos de conservação da cidade e acolhimento das pessoas”, declarou o prefeito Fabiano Horta.

A Prefeitura acolheu, ao todo, 51 moradores desalojados de diferentes bairros da cidade no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel (Rua Nossa Senhora do Amparo, 240, Centro).

A escola conta com apoio e assistência de profissionais das secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, Habitação e Direitos Humanos. Todas as 65 escolas da cidade funcionam como ponto de apoio, mas as escolas municipais Amanda Pena, em Ponta Negra (Rua Ermílio Ferreira da Silva, Bananal) e Professor Darcy Ribeiro, em Inoã (Rua Euclides Paulo da Silva, s/n, Bosque Fundo) são referências nos respectivos bairros.

Equipes da Defesa Civil, Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), autarquia Serviços de Obras (Somar), Guarda Municipal, Secretaria de Ordem Pública e de Trânsito e Engenharia Viária seguem nesta quarta-feira (08/02) atuando em diversas frentes para minimizar os impactos causados pela chuva em diversos pontos da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo