Maricá: Bloco dos ‘sem água’ desfila há mais de duas semanas, moradores sofrem no calor
Moradores do bairro Pedreiras, na região central de Maricá, estão desde o fim de janeiro sofrendo com a falta do fornecimento de água, de responsabilidade a empresa Águas do Rio.
Agora no Carnaval, passarão os dias sem o fornecimento do serviço, que é prestado de maneira precária em Maricá. A falta de infraestrutura da cidade é um dos seus maiores problemas. Assim como falta água, há o problema de precariedade no fornecimento de energia elétrica e a cidade não possui muitos dos serviços básicos, com poucos trechos com esgotamento sanitário.
E não só na região central. Em Itaipuaçu, moradores de diversas localidades relatam que não cai água há cerca de duas semanas. É o caso da moradora Glória Maria. Ela reside na rua Maués, em Itaocaia Valley, que também sofre com o serviço prestado pela ‘Águas do Rio’. “Após muito estresse e humilhação, me enviaram um caminhão pipa no dia 10/02 e acredite, depois disso nada de abastecimento, já está acabando novamente.” Comentou.
Durante o Carnaval, muitas famílias que não possuem poço e dependem do serviço da atual concessionária ficaram sem o fornecimento do serviço. Entramos em contato com a assessoria da Águas do Rio questionando sobre o problema mas não recebemos nenhuma retorno até a publicação desta matéria.