Carnaval 2023Notícias de Maricá

União de Maricá vence desfile da série prata e desfilará na Sapucaí em 2024

Prefeitura de Maricá concedeu subvenção de R$499 mil à agremiação União de Maricá

Um sonho que foi sonhado coletivamente por grande parte dos moradores de Maricá e que deram o suor para levar a União de Maricá, agremiação da cidade, levou ao título inédito de melhor escola do desfile de sexta-feira da Série Prata em 2023.

Com um enredo homenageando o nordeste e seu povo, a União de Maricá desfilou na madrugada do sábado no primeiro dia de desfiles da Série Prata. A agremiação da cidade irá representar o município na Série Ouro do Carnaval Carioca em 2024, grupo de acesso à Série Especial. O desfile acontecerá na Marquês de Sapucaí e sempre atrai um grande público.

Criada em 2016 após a compra do CNPJ da Império da Praça Seca, a União de Maricá foi idealizada pelo ex-prefeito da cidade e Deputado Federal Quaquá com o objetivo de agrupar as escolas de samba da cidade que desfilavam até 2008, quando ele encerrou as subvenções em 2009 ao assumir a prefeitura.

O primeiro presidente da agremiação União de Maricá foi Mauro Alemão, falecido em julho de 2021 aos 68 anos. Hoje, a agremiação dá mais um passo em busca da elite do Carnaval do Rio.

*Em atualização.

uniao de marica desfile 2023 foto Vinicius Lima 3
União de Maricá apresentou o enredo ‘Eu Sigo Nordestino’ na Série Prata do Carnaval do Rio. (foto: Vinicius Lima / @vinniluizlimafoto)
uniao de marica desfile 2023 foto Vinicius Lima 2
União de Maricá apresentou o enredo ‘Eu Sigo Nordestino’ na Série Prata do Carnaval do Rio. (foto: Vinicius Lima / @vinniluizlimafoto)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo