Notícias de Maricá

Obra de recuperação da RJ-106 finalmente chega a Maricá

Em obras desde agosto de 2022, a rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) é a principal via de acesso ao município de Maricá (RJ) e vem sofrendo há anos com a falta de conservação, com crateras em diversos pontos.

Nesta semana, finalmente a obra chegou no município de Maricá. As equipes da empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) estão trabalhando tanto na fresagem quanto na pavimentação.

Motoristas que passam pela região, sentido Maricá na altura do km 13,5 devem redobrar a atenção devido aos trabalhos que estão sendo realizados, principalmente motociclistas que podem desequilibrar devido à fresagem do pavimento.

Quem dirige pela RJ-106 comemora a chegada da recuperação. “Passamos anos de descaso com a rodovia, finalmente decidiram agir e resolver esse problema. Espero que seja feita um bom trabalho e os buracos não voltem após as primeiras chuvas.” Comentou Hélio Peixoto, motorista por aplicativo morador de Maricá.

A obra seguirá nos próximos meses no município até a Serra do Mato Grosso, próximo da entrada para Ponta Negra, com a recuperação do pavimento e sinalização das pistas tanto no sentido Maricá quanto no sentido Niterói.

obra der asfalto rj106 mar
Obra segue nas pistas da RJ-106, em Maricá. (fotos: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo