BairrosNotícias de Maricá

Maricá: Moradores temem novas chuvas fortes com Rio Mumbuca assoreado

O último temporal registrado em Maricá foi em fevereiro. Nesse tempo, quase dois meses depois, o principal rio que corta o Centro de Maricá, o Rio Mumbuca, continua assoreado e com vestígios da última forte chuva.

Moradores dos bairros Pedreiras e Parque da Cidade, cortados pelo Rio Mumbuca, estão apreensivo com as próximas fortes chuvas, que costumam cair entre o fim do verão e o início do outono. “Desde a última chuva o rio está cheio de detritos, de troncos de árvores e até de paredes que o rio levou. Estamos com medo do que pode ocorrer na próxima forte chuva.” Comentou Adriana Batalha, moradora da região.

Questionamos a prefeitura de Maricá sobre as obras de desassoreamento e dragagem do Rio Mumbuca, que nos respondeu através da assessoria de comunicação que “equipes da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) realizam periodicamente a limpeza do rio Mumbuca.”

Rio Mumbuca Assoreado Centro Marica 6
Rio Mumbuca, que corta o Centro de Maricá, assoreado após último temporal. (foto: João Henrique / Maricá Info – Março 2023)
Rio Mumbuca Assoreado Centro Marica
Rio Mumbuca, que corta o Centro de Maricá, assoreado após último temporal. (foto: João Henrique / Maricá Info – Março 2023)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo