Notícias de Maricá

Maricá: Após reportagem, prefeitura inicia limpeza do canal do Manu Manuela

Após a denúncia publicada pelo ‘Maricá Info’ do abandono do canal que corta o loteamento Manu Manuela, em São José, a prefeitura de Maricá iniciou um trabalho de limpeza utilizando máquinas e monitorando o local, que é um ‘santuário de jacarés’.

O trabalho foi iniciado nesta semana, mais de 10 dias após a publicação da reportagem exibindo jacarés comendo lixo despejado pelos próprios moradores da região. Além de lixo, o local está sendo depósito de material inservível e, segundo os moradores, devido ao abandono da Somar com o serviço que é agendado e não é cumprido. “Dizem que vão vir determinado dia e depois dão várias desculpas, que motoristas estão com Covid.” Disse um morador que não quis ser identificado.

Com o crescimento do loteamento, a demanda por serviços públicos aumentaram e há uma cobrança grande acerca de um posto de saúde no Manu Manuela. “O mais próximo que temos é o de São José, que fica a 3 quilômetros de distância. Temos muitos idosos que não conseguem se deslocar pra longe.” Comentou a moradora Luciana Pereira.

A região receberá, em breve, uma creche municipal que está sendo construída em uma área pública na rua 8 do loteamento Manu Manuela, algo extremamente necessário.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo para celulares Android. Lá você encontra as notícias e tudo sobre Maricá, Itaipuaçu e Região. 

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo